Para desenhar ou alterar o desenho de um processo no Organiza Prime, acesse o menu lateral esquerdo a opção (1) Administração, item (2) Processos, e após carregar a tela de processos, identifique na listagem o processo em que deseja desejar ou alterar o desenho e clique no ícone correspondentes a (3) desenho do processo, vide figura 1.

figura 1: menu de acesso.
Ao selecionar o ícone desenho do processo será carregada uma nova janela do navegador com a tela para desenho do processo correspondentes a solicitação, vide figura 2.

figura 2: tela de desenho do processo.
Orientação:

(1) Nome do processo, título utilizado para identificação do processo em toda a plataforma Organiza Prime;
(2) Conta, trata-se a conta junto a Organiza Prime onde está sendo contabilizado o consuno do plano de uso da plataforma;
(3) Elementos, representam a notação grática utilizanda parta desenhar efetivamente seu processo, cada elemento determina um comportamento a ser adotado pela plataforma, permitindo a automatização do processo;
(4) Área de desenho, local onde os elementos irão compor o desenho do processo, como se fosse uma folha de papel em branco, no caso de alteração de um desenho de processo previamente existente o mesmo será exibido neste local.
(5) Propriedades, local onde são apresentadas as configurações de cada elemento, quando selecionado a partir da área de desenho.

Para começar a desenhar ou incluir novos elementos ao seu desenho de processo você deverá (1) manter o botão esquerdo do mouse pressionado sobre o elemento desejado e (2) arrastar o elemento até o local desejado na área de desenho e soltar o botão do mouse, vide figura 3.

figura 3: incluir novos elementos no desenho do processo.
Você pode atribuir um nome ao elemento, para renomear um elemento (1) clique com o botão direito do mouse sobre o elemento e (2) selecione a opção Atribuir Nome, vide figura 4.

figura 4: atribuir nome.
Após solicitar a opção para atribuir um nome ao elemento será apresentado um formulário com o nome atual do elemento, onde pode-se (1) modificá-lo  e confirmar a alteração clicando no botão (2) Salvar, vide figura 5.

figura 5: formulário para atribuir nome.
Ao conectar elementos você define a sequencia ou a ordem com que as atividades/ações devem ocorrer no processo, para isso selecione o elemento de origem que após executada a atividade/ação (1) clicando com o botão direito sobre o elemento e selecione a opção (2) Conectar e em sequencia (3) clique sobre o elemento destino, ou seja, a próxima atividade/ação, vide figura 6.

figura 6: conectar elementos.
Para remover um elemento, você deve (1) clicar com o botão direito do mouse sobre o elemento que deseja remover e selecionar a opção (2) Remover, vide figura 7.

figura 7: remover elemento.
Para acessar as propriedades de um elemento, você deve (1) clicar com o botão direito do mouse sobre o elemento que deseja acessar as suas propriedades e selecionar a opção (2) Propriedades, após selecioná-la o painel a direta denominado de (3) Propriedades será atualizado com as configurações do elemento selecionado, vide figura 8.

figura 8: propriedades do elemento.